Essenciais do Marketing Digital! Você sabe utilizar?

 Olá pessoal, tudo bem?

Hoje separamos um material bem legal que a gente desenvolveu aqui na Nexus no ano passado.

Fizemos uma série de posts no Instagram da Nexus falando um pouco sobre 5 dicas essenciais de marketing digital para quem quer embarcar nesse mundo.



Mas antes de tudo, você sabe o que é Marketing Digital?


"Marketing Digital (mkt digital) é o conjunto de atividades que uma

empresa (ou pessoa) executa online com o objetivo de atrair novos

negócios, criar relacionamentos e desenvolver uma identidade de

marca."

                                                                     Vitor Peçanha - Rock Content

Sabendo o conceito de marketing digital e qual o objetivo dele, vamos listar aqui embaixo as 5 dicas.

  • E-mail Marketing; 
  • Redes Sociais;
  • Blog; 
  • Funil de Vendas; 
  • Repensar.

E-mail Marketing 

Focado na “nutrição” dos seus leads, o e-mail marketing consegue fazer com que o seu futuro
cliente avance dentro do seu funil de vendas, em inbound marketing, é uma das ferramentas
mais poderosas.
Para saber mais sobre a usabilidade do e-mail na sua estratégia, acompanhe as nossas redes,
muita coisa legal ainda vai acontecer por aqui!


Redes Sociais

Com um número grande de adeptos nos últimos anos, as redes sociais vêm dominando e
alcançando públicos diversos, com a mensagem certa e com o público muito bem definido, não
tem para ninguém.

Devido à pandemia também, vimos novas plataformas, conteúdos e formatos surgirem, dentre eles o TikTok é um ótimo exemplo, com vídeos curtos, muitas pessoas e marcas aderiram à plataforma para se comunicar e promover os mais diversos produtos dentro dos 30 segundos.

Blog 

Apesar de já circular na internet a bastante tempo, o blog dentro do inbound marketing pode
ajudar o seu cliente a entender como a sua empresa pode ajuda-lo e a tornar autoridade no assunto ou mercado em que atua, além disso, ele te dá um forcinha nos buscadores como o Google, através do uso de SEO (Search Engine Optimization)  que em português traduzimos para "otimização para mecanismos de busca".

Com o uso correto das palavras chaves, um boa escolha de nicho e estratégias definidas, raramente poderá dar errado para o seu negócio.


Funil de Vendas

Com ele é possível dividir a jornada de compra do seu cliente em etapas, assim, você pode
estrategicamente em cada uma delas direcionar uma comunicação mais eficaz, dentre as
etapas mais comuns estão: Aprendizado e descoberta; Reconhecimento do problema;
Consideração da solução e decisão de compra.

Dentro da sua estratégia de marketing digital é de extrema importância pensar neste funil, definida as etapas, cada item mencionado nos tópicos acima, podem ser aplicados nessa jornada, em inbound marketing, por exemplo, essa jornada pode ser definida em 5 etapas: atrair, converter, relacionar, vender e analisar, para cada uma delas, poderemos nos utilizar desses essenciais.


Repensar

Após essas dicas, repense como andam as suas estratégias para alcançar novos clientes e
fidelizar aqueles que você já tem, em um mundo em constante mudança e mais competitivo,
revisar é necessário e te ajudará a estar sempre preparada para as mudanças.

O lado positivo da meio digital é poder sempre reinventar-se e poder repensar, recomeçar e
trazer as melhorias corretas para o seu negócio, esteja sempre aberto.


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Disponibilizamos também esse material essencial em pdf, você poder fazer o download aqui.